PMR da base Amandina apreende carro transportando skunk

O autor informou que buscou a droga em Ponta Porã e que levaria até a cidade de Franca (SP)

Luis Gustavo, Da Redação


Na tarde deste domingo (6), policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreenderam, 72 sacos de skunk em um veículo que seguiria para São Paulo e prendeu um homem, de 37 anos. Ocorrência foi na base operacional de Amandina, na MS-276 (BR-376), em Ivinhema.

A apreensão ocorreu enquanto uma equipe policial fazia policiamento ostensivo naquela rodovia. Ao abordar o veículo Hyundai/HB20, com placas de Belo Horizonte (MG), a equipe suspeitou da versão apresentada pelo condutor, e ao vistoriar o porta malas, se deparou com o compartimento lotado de sacos de skunk, também conhecido como supermaconha, que após pesagem totalizaram 37,3 quilos da droga.

O autor informou que buscou a droga em Ponta Porã e que levaria até a cidade de Franca (SP), onde reside. Ele foi conduzido juntamente com o veículo e as drogas para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

A ação foi durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Skunk

O skunk consegue ser em média sete vezes mais potente que a maconha comum. Sua forma de cultivo, feito em estufas com tecnologia hidropônica, faz com que o nível de THC (Tetra-Hidro-Canabinol), o princípio ativo entorpecente da maconha, alcance o índice de 17,5%, sendo que a maconha comum é de 2,5.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!